Resenha: Se eu ficar - Gayle Forman

Oi, oi leitores! Como vocês estão?
Hoje, como prometido tem resenha! E o livro da vez é "Se eu ficar", da Gayle Forman, e resumidamente o que posso dizer desse livro é: ele é realmente maravilhoso!
.
RESUMO: “Se Eu Ficar” conta a história de Mia, uma adolescente talentosa, tímida e que ama muito sua família. Ela é violoncelista e está a um passo de entrar em Julliard, tem uma melhor amiga sensacional, um namorado rock star e tudo parece normal e certo em sua vida, até um dia fatídico em que ela e sua família sofrem um acidente de carro. 
.
RESENHA: O que falar desse livro, não é mesmo. Desde o primeiro momento que peguei ele e comecei a leitura não consegui parar. O interessante da obra, além da própria questão paranormal envolvendo a protagonista, é a maneira natural de como a narrativa se desenvolve, em primeira pessoa, trazendo ao leitor não apenas os momentos após o acidente, mas a vida de Mia como um todo. Somos apresentados à sua vida entre sua família, na qual ela se vê como “a estranha no ninho”, tanto por sua aparência quanto por sua personalidade e, principalmente, por seu gosto musical; sua vida como estudante; sua amizade com Kim e, também, seu relacionamento com o namorado e músico Adam. A autora consegue transitar entre passado e presente sem causar rupturas no envolvimento do leitor com a história e sem fazer disso algo confuso. Fica claro que o passado de Mia é relatado não apenas para apresentar o mundo no qual a personagem vive, mas especialmente para criar um vínculo entre ela e o leitor, bem como entre o leitor e os demais personagens. Assim, conforme mais vamos conhecendo de Mia e das pessoas ao seu redor, mais vamos sentindo com ela sua perda.
Outro ponto positivo e, provavelmente, que dá o tom especial ao livro é sua relação com a música. O gosto musical de Mia a faz diferente dos demais a sua volta. Sua habilidade como violoncelista é estritamente ligada não apenas ao seu amadurecimento, mas também às suas emoções. Seu próprio relacionamento é iniciado e conectado à música, como se ela mantivesse Mia e Adam unidos. 
Esse livro me encolveu muito, e acho que uma das principais razões foi por causa da música, algo que eu realmente amo e bem citado na história e por causa do instrumento, que toco. Esse livro é sensacional, e me fez chorar do ínicio ao fim! Realmente amei ele! ♥♥♥
.
ESTRELAS: 🌟🌟🌟🌟🌟
.
POR VITÓRIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E o Livro do Mês é...

A importancia de compartilhar...