Resenha: Eu, Robô - Isaac Asimov
E aí, pessoal?
Estou aqui para falar sobre mais um livro lido: Eu, Robô.
Li este livro para completar a categoria do desafio livrada: Um livro com uma capa feia.
Resumo: 'Eu, Robô' é parte de uma das três grandes séries de Asimov, 'Robôs', 'Fundação' e 'Império'. Retoma uma das personagens principais, a grande roboticista Susan Calvin, e a faz contar, em retrospecto, histórias que resumem a evolução da robótica. A narrativa engenhosa conduz o leitor com um didatismo disfarçado: levados pela imaginação e pelo humor de Asimov, nem nos damos conta da lição de história da robótica que acabamos aprendendo. Entre a babá da primeira história e a Máquina, com maiúscula, que controla toda a Terra, na última, há ainda espaço para robôs que enlouquecem, que fazem piadas, que lêem pensamentos e até robôs orgulhosos de serem mais espertos do que os seres humanos...
Para quem gosta bastante de robôs ou tecnologia, recomendo Eu, Robô.
ESTRELAS: 🌟🌟🌟🌟
POR REBECCA
Estou aqui para falar sobre mais um livro lido: Eu, Robô.
Li este livro para completar a categoria do desafio livrada: Um livro com uma capa feia.

'Eu, Robô' também apresenta as três leis da robótica, outro alicerce da ficção científica. De acordo com elas, a primeira obrigação de um robô é proteger seres humanos, a segunda é obedecer às ordens de humanos e a terceira é se proteger. A aparente simplicidade esconde os numerosos conflitos que podem surgir, e servem de mote para mais de uma história. 'Eu, Robô' também foi adaptado para o cinema.
Resenha: O livro é narrado por um personagem que fez uma entrevista com a robopsicóloga da US. ROBÔS. Ela comenta sobre diversas histórias que viveu na agência. Fala sobre a evolução dos robôs que foram criados, sobre amigos que conheceu, sobre as viagens feitas para testes de robôs. O leitor fica realmente impressionado com a forma que é relatada a história, cada detalhe dos lugares. Dessa forma, é possível que o leitor consiga imaginar onde os personagens estão, como eram os robôs, as pessoas. A escrita facilita a compreensão da história. Gostei muito do livro, realmente. Porém, achei que é um pouco cansativo. Este é o único detalhe que justifica as quatro estrelas que dou para este livro.Para quem gosta bastante de robôs ou tecnologia, recomendo Eu, Robô.
ESTRELAS: 🌟🌟🌟🌟
POR REBECCA
Comentários
Postar um comentário